Condições de Venda

 

1º - Abertura da ficha de cliente:

A abertura da ficha de cliente é considerada como válida após a activação feita.

A ficha de cliente deverá de ser devidamente preenchida, ou seja, os campos deverão de estar completos, com os devidos espaçamentos entre os algarismos, tais como:
nome completo, morada completa, localidade, código postal, telefone, e-mail, identificador de cliente e palavra-chave.
Todos os campos que possuem o símbolo (*) devem de ser correctamente preenchidos pois são campos de preenchimento obrigatório.
Após a análise da ficha devidamente preenchida com todos os dados solicitados pela Bike Zone, a aprovação é enviada ao cliente com os dados de acesso por e-mail.

2º - Encomendas:

- A Bike Zone reserva-se o direito de alterar preços, incluir ou excluir produtos sem aviso prévio.

3.º - Confirmação:

Após a recepção do pedido de encomenda, o mesmo será confirmado pelo nosso Departamento Comercial ao cliente (poderá ser por e-mail ou via telefónica).

- Este sitio é um catálogo Online, com produtos virtuais podendo não estar em stock, estando portanto sempre sujeitos a disponibilidade dos fornecedores.
- A confirmação engloba: quantidades em stock e sua disponibilidade, preços, descontos, prazos de entrega.

4º - Forma de Pagamento:

- Pagamento por transferência Bancaria, após a confirmação de disponibilidade enviada pelo nosso departamento comercial (NIB 0007 0602 00511590002 95)
- Crédito Clássico até 48 meses
- Crédito sem juros até 36 meses ( para produtos que não estão em promoção e sem desconto)

5.º - Envio
As encomendas serão enviadas por pela transportadora CTT.

Os portes serão suportados pelos clientes cujos valores serão aplicados por tabela:

¦ Encomenda com pagamento por transferência bancária (continente) 5.00€

¦ Encomenda com valor superior a 50,00€, portes gratuitos (para o continente) 
   Volumes de maior dimensão o valor dos portes terá que ser calculado em função do peso volumétrico.
¦ Encomenda para as ilhas e estrangeiro com portes sujeitos a consulta


6º  - Política de trocas
Nos termos da alínea f) do n.º 1 do artigo 4º do Decreto Lei n.º 143/2001, de 26/04, o cliente dispõe de um prazo máximo de 14 (catorze) dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Para a empresa aceitar a devolução do(s) artigo(s), o cliente tem de seguir este procedimento:

1. Contactar a Bike Zone S.A. por Carta Registada, e-mail (infoline@bikezone.pt), através da respectiva conta de cliente, ou por telefone para pedir uma recolha do produto a devolver à Bike Zone.

2. Voltar a colocar o produto na embalagem original intacta.

3. Colocar a embalagem original numa embalagem de protecção.
 
4. Entregar a encomenda ao transportador.

Na altura da recepção da peça devolvida, o cliente será reembolsado através do modo de pagamento original.

Importante:

Para que a devolução seja aceite, é essencial que: 

• A própria peça esteja em perfeitas condições (sem ter sido utilizada e sem sinais de ter sido montada) 
• Nos seja devolvida na sua embalagem original (intacta, sem marcas e sem fita-cola) 
• A encomenda seja colocada numa caixa de envio juntamente com a cópia da “Fatura de compra” (certifique-se de as peças pesadas ou frágeis são devidamente embaladas de forma a não se moverem)


7º - Características de produtos
Os produtos vendidos na loja online da Bike Zone respeitam as características do fabricante, qualquer produto que apresente caracteristicas diferentes do fabricante será erro de introdução, neste caso prevalece a informação original da marca, não assumindo a Bike Zone qualquer responsabilidade sobre erros desta origem.


8º - Fotografias de produtos
As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte os detalhes do produto para informação acerca das respectivas características, no caso de fotos trocadas assite ao cliente o direito de cancelar a encomenda.

9º - Preços e disponibilidade
O catálogo de produtos da bikezone.pt (loja virtual) é independente das lojas físicas, quer ao nível de preço, como de quantidades em stock. Todas as campanhas promocionais têm stock limitado e exclusivo para comercialização online. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga, no caso de ter optado por transferencia bancária. 


10º - Informação sobre conteúdos
Fazemos todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e sempre que estes ocorram, procederemos logo que possível, à respectiva correcção. No caso da informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Cliente o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.

As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte detalhada do produto para informação acerca das respectivas características. 

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. 

Apesar dos esforços da Bike Zone S.A., alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelar a encomenda.

11º - Avisos gerais

Em nenhumas circunstâncias seremos responsáveis por:
 
a) Prejuízos económicos de qualquer tipo
b) Prejuízos indirectos, especiais ou consequentes; ou
c) Danos ou perdas de dados relativos a este site.

12º - Aviso CIAB
EM CASO SE LITÍGIO, O CONSUMIDOR PODE RECORRER AO
CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE
CONSUMO SITO NA RUA D. AFONSO HENRIQUES, Nº 1, 4700-030
BRAGA E NA PÁGINA WEB EM WWW.CIAB.PT
LEI Nº144/2015, 8 DE SETEMBRO